Header Ads

test

Lobisomem: O Apocalipse - Fúrias Negras W20


As Fúrias Negras são a encarnação viva da raiva de uma mulher. Elas são as filhas de Luna-enquanto-Ártemis, A Caçadora da Lua. Suas lendas traçam suas origens até à Grécia e Ásia Menor, aonde foram designadas como as defensoras da Wyld. Em qualquer lugar que haja contos de mulheres que pegam em armas em nome da honra, vingança ou laços sanguíneos, lá habita o espírito das Fúrias. 

As Fúrias são quase exclusivamente mulheres. Qualquer filhote humano ou lupino de uma Fúria que vingue é enviado para outra tribo para adoção; Pégaso, o seu totem tribal, não aceita Garous macho. A única exceção é o impuro masculino: Pégaso aceita estes filhos desfigurados, talvez por piedade, talvez por um desejo de garantir que as Fúrias Negras se lembrem de seus próprios erros. Para compensar essa perda em potencial de membros da Tribo, as Fúrias recrutam ativamente as Garou fêmeas que estejam insatisfeitas sob o estandarte de outra Tribo.

A Tribo mantém o credo de que mulheres são dignas de respeito, honra e às vezes até mesmo de adoração. Embora nenhuma Fúria Negra tolere a mão de um homem agindo como mestre ou tirano, a Tribo não é unida por misandria ativa. Certamente há Fúrias que jamais esquecem ou perdoam. Mas outras são igualmente dispostas a aceitar homens como parceiros, ajudantes, amantes, iguais - mas nada além de iguais. Fúrias Lupinas têm uma conexão menos imediata com as dificuldades enfrentadas por mulheres humanas, visto que lobas não têm de enfrentar qualquer tipo de discriminação, mas elas são fortemente ligadas à Wyld, e aprendem a ter ema empatia muito grande por suas irmãs humanas e Hominídeas.

O ódio clama os corações de muitas Fúrias, mas não é uma virtude tribal. As verdadeiras virtudes tribais são honra, orgulho, o misticismo da Wyld e a vontade de realizar mudanças. Uma Fúria tem como aspiração manter sua palavra, a se erguer orgulhosa ao invés de dobrar os joelhos, a proteger e exaltar os locais mais selvagens, e lutar até o seu último sopro de vida para fazer do mundo um lugar melhor.

Os rituais tribais das Fúrias Negras enfatizam tradição e irmandade entre as mulheres. Elas mantém assembleias tribais privadas com frequência. Kuklokhoros são assembleias informais, aonde frequentemente as Fúrias ocultam sua natureza de lobisomem e convidam mulheres humanas a frequentar e a aprender as particularidades da espiritualidade feminina. Ulaka Magelis são assembleias mais exclusivas, abertas somente para as próprias Fúrias. Estas reuniões envolvem rituais que exigem mais dos aspectos físicos, mentais e emocionais das participantes, expondo seus puros e ensanguentados corações de mulheres lobo ante aos juramentos feitos a Gaia.

Como outras Tribos, as Fúrias Negras se reúnem internamente em campos com afinidades de pensamento. As Fúrias chamam seus campos de kukloi, ou "círculos". Cada kuklos responde basicamente a si próprio, embora todos eventualmente devem prestar contas aos Cálices Interior e Exterior, que são os altos conselhos da Tribo. O Cálice Exterior é o mais público: as anciãs que se sentam neste conselho são iniciadas publicamente com muita cerimônia, e seus nomes são conhecidos por toda Tribo. O Cálice Interior é um mistério (ou um culto misterioso), seus membros e diretrizes são desconhecidos pela grande maioria da Tribo.

Tradições antigas e atitudes modernas frequentemente entram em conflito dentro da Tribo, embora nem sempre se contradigam. Fúrias Negras crescem cientes dos muitos males que afligem as mulheres ao redor do mundo. Anciãs e filhotes participam igualmente nas lutas contra escravidão moderna, tráfico sexual, abuso e outras ofensas que são mais do que persistentes. Uma flacuna entre as gerações ainda persiste na Tribo; muitas anciãs são velhas, e se os rumores estiverem corretos, algumas delas têm pelo menos cem anos de idade, e com a teimosia de suas crenças para provar isso. Algumas filhotes não sabem de nada dos lugares da Wyld, e querem concentrar seus esforços nas Sarnas aonde cresceram e aonde suas irmãs ainda sofrem. Mas todas as Fúrias estão unidas em sua Fúria.


Aparência: Fúrias com altos níveis de Raça Pura tem um pelo particularmente negro nas formas Crinos, Hispo e Lupina, frequentemente com detalhes brancos, prateados ou cinzentos. Raça Pura é mais raro entre os Impuros das Fúrias, já que seus pais são inevitavelmente de outras Tribos.

Parentes e Território: As Fúrias clamam violentamente a posse de muitos dos últimos lugares ocultos e virgens da Wyld. A espiritualidade delas está profundamente ligada a estes bosques e ilhas, mas a necessidade as conduz a tomar territórios em terras mais habitadas por humanos também. As Fúrias Negras não possuem uma preferência étnica no tocante aos seus Parentes. Elas são inclinadas a "adotar" os Parentes de linhagens de outras Tribos, especialmente mulheres que foram maltratadas por seus familiares. Elas valorizam seus Parentes homens, mesmo que um Parente do sexo masculino dificilmente participe de quaisquer das tradições espirituais internas da Tribo.

Totem Tribal: Pégaso. O grande espírito do cavalo alado tem um grande ressentimento dos homens, deixando implícito que há alguma verdade no mito de Belerofonte. Algumas Fúrias usam "o arreio de Belerofonte" como uma metáfora poética para a mão do Homem enquanto este tenta dominar as coisas mais sagradas da Wyld. Outros totens valorizados pelas Fúrias incluem a Pantera, as Musas e as Górgonas.

Criação de Personagem: Fúrias Negras possuem uma orgulhosa tradição marcial, e encorajam treinamento em Briga ou Armas Brancas. Sobrevivência, Ocultismo e Rituais também são comuns entre aquelas designadas a proteger os locais da Wyld.

Força de Vontade Inicial: 3

Dons Iniciais: Sopro da Wyld, Pele de Homem, Sentidos Aguçados, Sentir a Wyrm, Levante da Wyld.


Estereótipos:

Roedores de Ossos: Eles defendem as pessoas que precisam deles, do mesmo jeito que nós. Uma pena que nem sempre o façam com valentia.

Filhos de Gaia: Confiáveis. Existe uma razão para os machos de nosso sangue normalmente irem para o Unicórnio quando o Pégaso não os aceita.

Fianna: É bom ter aliados que levam a alegria de viver tão a sério quanto a necessidade da guerra. Pena que eles favoreçam a primeira um pouco demais...

Crias de Fenris: Não consigo suportar ninguém que acredite que ser mais forte significa ser melhor.

Andarilhos do Asfalto: Eles são exemplo tanto do porque é importante ter amigos nas Sarnas, quanto do porque não podemos confiar os locais da Wyld a mais ninguém.

Garras Vermelhas: Eu entendo a sua raiva, mas eles a tem em excesso. Uma lobo raivoso é um perigo para sua própria alcateia.

Senhores das Sombras: Se você tem qualquer coisa que um Senhor das Sombras queira, mantenha isso em segredo. Eles não querem nossos fardos, é claro, mas mantenha-se quieta quanto às grutas escondidas em seu território perto deles.

Peregrinos Silenciosos: Eles vão a quase todos os lugares e vêem quase tudo. É fácil desmerecer um lobo sem território, mas escute-os.

Presas de Prata: Uma árvore moribunda com muitos ramos podres. Alguns poucos ainda são fortes e saudáveis, mas estes últimos são difíceis de se encontrar...

Portadores da Luz Interior: Olhar para os próprios umbigos nessa hora tão tardia pode trazer as respostas que estamos procurando, mas e se não trouxer?

Uktena: Assim como nós, eles sabem que a sabedoria é encontrada em muitas terras e em muitos corações. Mas nós somos espertas o suficiente para não procura-las nos locais mais sombrios...

Wendigo: Nós entendemos o que é sofrer e ter Parentes que sofrem. É uma pena que eles também nos vejam como parte do problema.

Citação:
"Você se atreve a nos condenar por nos mantermos unidas como uma irmandade? Por escolhermos ajudar as mulheres em primeiro lugar? Sim, mulheres não deveriam precisar de nossa ajuda. Gaia não deveria precisar de Suas Fúrias. Mas elas precisam. Agora caia fora da minha frente antes que eu lhe mostre o que é dor de verdade."

====================================================================================
Confira As Tribos Já Traduzidas!
====================================================================================
Andarilhos do Asfalto - Buniyp - Crias de Fenris - Croatan - Fianna
Filhos de Gaia - Fúrias Negras - Garras Vermelhas - Peregrinos Silenciosos - Portadores da Luz Interior
Presas de Prata - Roedores de Ossos - Senhores das Sombras Uivadores Brancos - Uktena  - Wendigo

Nenhum comentário