Forsaken: Doomhowlers - HG:Chapel Hills
Nos post mais recente, mostrei algumas fotos da primeira sessão de jogo que tivemos de Werewolf: The Forsaken: Doomhowlers, uma crônica que durará (pelo previsto) uns 3 meses. Eu quero que ela tenha começo, meio e fim, portanto o esqueleto da trama já esta planejado, restando agora deixar rolar o jogo e ver como isso se desenvolve, certo?
Infelizmente, hoje em dia na idade que eu tenho - e o restante do grupo também - fica difícil jogar crônicas longas demais, sem um deadline. Queremos experimentar novos jogos ou explorar coisas novas nos jogos de sempre, e atualmente todos nós trabalhamos, temos responsabilidades que exigem nosso tempo e dedicação, namoradas, esposas...e outras coisas que vem com nossa idade.
Portanto, por mais que seja animador agora, a crônica terá um final sim e será bom para todos. Nos próximos posts, irei detalhar território, personagens e um pouco da trama (só um pouco, para evitar spoilers para o grupo).
Hunting Grounds: Chapel Hills
Um território fictício, que decidi situar nos limites de Denver, Colorado. Chapel Hills é o ponto que fica entre a metrópole e as selvagens - e perigosas - Montanhas Rochosas, palco de várias matilhas de lobisomens apresentadas em The Rockies; é um suplemento oficial de W: TF que detalha vários NPCS e todo um cenário para uma crônica de lobisomens no novo Mundo das Trevas. Eu quis preservar essa atmosfera rica, mas também criar algo único e novo nesse ambiente. Denver me parecia muito "urbana" e moderna para uma crônica sobre caçadas, lobos, fúria; e as Rochosas podem ser meio entediantes, onde só temos florestas, montanhas, lagos e...mais montanhas. Me veio então a ideia desse território, que seria uma espécie de "ponto de encontro" da marginalidade de Denver, caipiras e viajantes (algo como a pequena Bon Temps, da série True Blood). Ele não seria tão desenvolvido quanto uma cidade grande, e também teria aquele clima mais suburbano, com áreas rurais, botecos de beira de estrada, superstição local, etc. Batizei o local de Chapel Hills e a partir dele, criei os limites e pontos de interesse da matilha dos jogadores, os Doomhowlers. Fiz o histórico dos personagens, amarrei as coisas, criei alguns segredos sujos sobre o passado de Chapel Hills...NPCs importantes...trama...e pronto.
Caçadores Implacáveis
A matilha é conhecida por caçar espíritos nas piores situações possíveis. Encurralar uma presa dentro de uma "Wound" cheia de espíritos insanos; perseguir alguém possuído no interior de uma penitenciária fortemente patrulhada; armar uma emboscada no teto de um caminhão em movimento. A ousadia dos Doomhowlers é reforçada pelo seu totem, o Caçador da Cauda Vermelha, um espírito-falcão que detesta os Forsaken em geral, guiando seus apadrinhados nas situações mais perigosas possíveis, testando o valor da matilha o tempo todo.
Os Doomhowlers são vistos como suicidas e Uratha sem juízo, desprovidos de estratégias inteligentes. Os mais invejosos dizem que a matilha busca renome de forma desesperada. Esse destemor todo cobra seu preço. Muitas tragédias cercam esses lobisomens. A matilha se consagrou após fazerem o que nenhuma outra matilha fez: caçar e banir Nihilum, um espírito depravado que se alimentava das emoções e desejos mais obscuros dos Uratha, como canibalismo, fúria e luxúria. O monstro foi encurralado em seu covil, uma Wound, e lá aprisionado e jogado nas profundezas da Shadow. A matilha retornou renovada, porém as lembranças da caçada estão nubladas na memória de seus integrantes. Tudo foi um processo muito traumático. Além disso, o contato com Nihilum corrompeu a matilha durante um período, forçando-os a cometer atrocidades indescritíveis. Pessoas próximas e queridas sofreram as consequências.
Os Doomhowlers fazem de Chapel Hills o seu principal território de caça. Trata-se de uma região subdesenvolvida de Denver (Colorado), conhecida como refúgio de estrangeiros ilegais, terreno fértil para negócios ilícitos, policiais sujos e cadáveres desovados. Porém, nenhum outro território faria mais justiça à fama da matilha. E os Doomhowlers amam o lugar, protegendo esse pedaço de sujeira e corrupção com garras de ferro.
Outras Matilhas
O renome da matilha é reconhecido por Max Roman e Rachel Snow, alfas das duas maiores matilhas da região do Colorado - contudo, matilhas rivais. Max é um Iron Master e pretende um dia unificar todos os Forsaken sob um mesmo ideal; já Snow é uma Storm Lord que acredita que os Forsaken só aprendem a ser fortes com a rivalidade e disputa por território.
Os Doomhowlers decidiram não tomar partido, mas essa rixa uma hora irá tragá-los, assim como vem tragando outras matilhas. E a neutralidade é ruim perante a política Uratha.
Batismo de Fogo
Mas a matilha tem problemas mais urgentes: os limites territoriais estão sendo contestados por Puros e por uma nova matilha de Forsaken, apadrinhada de Max Roman. Além disso, o Conselho Municipal de Denver tem planos de mudar os ares da Chapel Hills e limpar a impressão ruim que a região causa. Ele pretende transformar o Sloan Park (exatamente o local onde o locus da matilha se situa), em um novo centro de eventos da região.
Contudo, uma ameaça muito maior surgirá em Denver e envolverá os Doomhowlers...
Teremos nossa segunda sessão essa semana ainda (rola toda quinta-feira, ou quase toda) e aconteceu pouca coisa, mas já deu pra sentir a pegada do jogo. Esta sendo uma típica crônica de W:TF, com algumas coisas ameaçando a paz do território da matilha, relação com outros lobisomens, os lobos em pele de cordeiro e brigas internas na matilha.
Vai ser legal.
Aguarde novos posts sobre Chapel Hills.
Autor: Spiral
Post a Comment